Meio Ambiente

Descarte de Medidores ELO - LOGÍSTICA REVERSA

Preocupada com o meio ambiente, a ELO recebe medidores sucateados sem restrições, das concessionárias onde temos negócios, para o devido descarte, sem provocar agressões ao meio ambiente.

Visando integrar esforços para implementação de melhorias socioambientais na Cadeia Reversa e consumo consciente empresarial, com foco no perfil sócio-ambiental da cadeia produtiva desses produtos a ELO recebeu a autorização da CETESB/SP, para descarte de medidores sucateados oriundos das concessionárias de energia elétrica,

Leia aqui o parecer técnico da CETESB.

Reciclagem Responsável

Os colaboradores da Elo são orientados a coletarem pilhas e baterias portáteis usadas, seguindo o exemplo de outras empresas também engajadas no descarte correto de materiais que causam danos para o meio ambiente e a saúde.

A Elo também encaminha resíduos de sua produção, como plástico, papelão e papel, para entidades que fazem a correta manipulação destes materiais, para serem recuperados como matéria-prima, podendo ser reutilizados na fabricação de um novo produto.

Campanha para uso de sacolas retornáveis

No dia 05 de junho, dia Mundial do Meio Ambiente, a ELO realizou uma ação diferenciada de endomarketing para seus colaboradores.

Foi realizada uma palestra de Conscientização Ambiental, na qual foram contempladas diversas iniciativas de preservação do planeta.

Para reforçar este “Comportamento Sustentável”, foram distribuídas sacolas retornáveis, oriundas da matéria-prima de garrafas pet, com o slogan: “Elo com a Natureza - Plante essa idéia”.

A preocupação com o uso abusivo e o descarte incorreto das sacolas de plástico tem se traduzido no incentivo do uso diário das sacolas retornáveis entre os colaboradores.

Campanha para uso de sacolas retornáveis